Botafogo deve seguir caminho do Molenbeek e migrar para nova Eagle Football de John Textor, diz jornal

John Textor visita campo anexo sintético do Estádio Nilton Santos, do Botafogo, em junho de 2023
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo deve seguir o mesmo caminho do RWD Molenbeek e, em breve, “migrar” entre holdings controladas por John Textor, informou o jornal belga “Sud Info” nesta segunda-feira (26/2). Na prática, a mudança não afeta muita coisa.

Explica-se. O Botafogo seria transferido da Eagle Football Holdings para o OL Groupe, que será renomeado como Eagle Football Group até o dia 31 de março, com o objetivo de listar essa empresa na Bolsa de Valores de Nova York.

Como revelado no balanço semestral do OL Groupe, o grupo que gere o Lyon – e 90% controlado por John Textor – comprou o RWD Molenbeek por € 14,5 milhões (R$ 78 milhões) da Eagle Football Holdings. É, em resumo, uma transferência de Textor para Textor.

Não muda nada. Será o Eagle Football Group o dono do RWD Molenbeek, e não o Lyon, ao contrário do que lemos em alguns lugares. Os dois clubes simplesmente estarão na mesma holding. Assim, será mais fácil estabelecer relações com Lyon, beneficiando-se ao mesmo tempo da sua solidez financeira – explicou Gauthier Ganaye, CEO do clube belga.

O novo Eagle Football Group conseguiria, assim, ter todas as atividades relacionadas ao futebol numa mesma holding, tendo mais peso para poder ingressar na bolsa. O OL Groupe, vale lembrar, já está listado na Bolsa de Paris.

Fonte: Redação FogãoNET e SudInfo

Comentários