É o Botafogo? Diretor da SAF do Vasco evita citar nomes, mas vê ‘processo errado’ em ‘clubes com performance alta’ no Brasileiro

248 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Paulo Bracks, diretor executivo da SAF do Vasco
YouTube/Vasco TV

Pressionado por estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em oito jogos, o Vasco convocou entrevista coletiva nesta terça-feira. O diretor executivo da SAF, Paulo Bracks, admitiu erros na montagem do elenco, mirou a próxima janela e deu uma leve cutucada em outros clubes para valorizar o uso de jovens no Cruzmaltino.

A alfinetada, ainda que sem citar nomes, pode se aplicar ao Botafogo, líder do Brasileirão, que não tem jogador da base como titular absoluto. O mais próximo é Luis Henrique, que tem revezado com Victor Sá na ponta-esquerda.

– O Vasco sempre valorizou a base, os torcedores reivindicam jogadores da base para voltar. Isso é emblemático. De uma hora para outro vejo críticas ao uso da base. O uso da base no Vasco vai continuar, porque são jogadores que estão em processo de formação de performance deles. Vão ter todo nosso respaldo aqui. A gente está fazendo diferente do que outros clubes fazem, também não vou citar nomes, mas clubes que estão com a performance alta não têm nenhum jogador de base como titular, e a gente entende que esse processo é errado. Esses jogadores estão amadurecendo no meio da competição, que é dura, difícil. E vamos continuar dando respaldo, porque aqui tem jogadores de talento, que são o futuro do clube – disse Paulo Bracks.

Outra comparação feita pelo dirigente foi sobre o tempo para o projeto dar certo.

– Não vou citar nome de clube nenhum do Brasil, vim aqui para falar do Vasco, gosto de falar do Vasco. Só que existem clubes que o projeto demorou quatro, cinco, seis, sete anos para o projeto alcançar as expectativas criadas – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas