O elenco principal do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira (9/1) para a forte preparação em 2023 sob o comando do treinador Luís Castro. O primeiro dia de trabalho foi de reuniões, exames e avaliações internas em dois períodos e com a primeira atividade nos reformados campos do Espaço Lonier, que receberam investimento e cuidado especial visando as melhores condições para os atletas alvinegros.
Melhorias nos três campos do Espaço Lonier
Foi iniciado no final de novembro o tratamento intensivo no gramado do Lonier, sendo concluído no início de janeiro. Para elevar a qualidade do campo, foram realizadas diversas intervenções, entre elas rebaixamento com máquina helicoidal, descompactação do solo com a máquina holandesa Vertdrain, aplicação uniforme mecanizada de cerca de 40m³ de areia com a análise granulométrica dentro da Curva FIFA (Top Dresser) e outros procedimentos que permitirão o uso dos gramados do tipo “Bermuda Celebration”, de alta performance, para este início de ano.
De volta ao trabalho, o zagueiro Adryelson destacou a motivação de voltar a treinar ao lado dos companheiros e demonstrou confiança por uma boa temporada alvinegra.
“As férias foram importantes para descansarmos, ficarmos mais perto da família, mas voltar ao convívio diário com a família Botafogo também é muito gratificante. Certamente vamos trabalhar muito forte, essa é a nossa característica e essa vontade do grupo de trabalhar me deixa confiante por uma boa temporada“, disse o defensor.
O Botafogo terá seu primeiro compromisso no Campeonato Carioca no dia 15 de janeiro, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.