O Botafogo divulgou uma nota oficial no fim da noite desta terça-feira (30/12) sobre o transfer ban que sofreu na Fifa relacionado à dívida que tem com o Atlanta United, no valor de US$ 21 milhões, referente à contratação de Thiago Almada em 2024, após condenação na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
O Glorioso afirmou que manteve conversas com o clube norte-americano em busca de um acordo, mas que elas foram pausadas “em razão do recesso de fim de ano e serão retomadas em breve“.
O clube alvinegro disse ainda que espera uma resolução antes do início ou logo no começo da janela de transferências, que será aberta no dia 5 de janeiro, e reforçou que será “muito ativo” na contratação de jogadores no primeiro mês de 2026.
Esta é a segunda vez que o Botafogo aparece na lista de transfer ban da Fifa. Em março, o clube ficou proibido de contratar jogadores por três janelas devido a uma dívida com o Guaraní-PAR referente ao meia-atacante Matías Segovia, o Segovinha, que foi paga – o clube reverteu a situação no dia seguinte.
Leia a nota oficial do Botafogo:
“Com relação à recente sanção da FIFA sobre transferências de atletas, o Botafogo informa que, nas últimas semanas, manteve conversas construtivas com representantes do Atlanta United, da MLS, em busca de um acordo relacionado ao caso de Thiago Almada. As conversas foram pausadas em razão do recesso de fim de ano e serão retomadas em breve. O Botafogo espera ter o tema resolvido antes do início ou logo no começo da janela de transferências. O Clube será muito ativo na contratação de jogadores em janeiro de 2026.“
Com relação à recente sanção da FIFA sobre transferências de atletas, o Botafogo informa que, nas últimas semanas, manteve conversas construtivas com representantes do Atlanta United, da MLS, em busca de um acordo relacionado ao caso de Thiago Almada. As conversas foram pausadas… pic.twitter.com/ZVRb4tDYcR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 31, 2025