Ex-Botafogo, Dória renova com Santos Laguna e projeta naturalizar-se para jogar na seleção do México

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Dória, ex-Botafogo, atuando pelo Santos Laguna
Arquivo pessoal

Cria das categorias de base do Botafogo, o zagueiro Dória pode em breve defender as cores da seleção do México. O jogador renovou contrato com o Santos Laguna, onde atua desde 2018, até 2025 e pretende agora naturalizar-se mexicano.

– Todos os projetos da minha carreira e também da minha vida pessoal, agora, envolvem minha permanência no México, e eu quero poder retribuir tudo o que os mexicanos fazem por mim da maneira que sei: jogando bola. Se tornou uma meta muito clara, no momento em que renovei, buscar minha nacionalização para lutar por uma vaga na seleção do México – afirmou Dória ao “GE”.

Dória foi eleito o melhor zagueiro do último Campeonato Mexicano e disputou na quarta-feira o All Star Game, jogo que reúne os melhores da Liga Mexicana e da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Pelo Santos Laguna, são 11 gols marcados em 110 jogos.

– Sem dúvidas, disputar o All Star Game foi muito especial. Foi uma experiência inédita na minha carreira, inesquecível. Já estou no México há três anos e entendo perfeitamente o tamanho de representar a liga num evento como esse. Posso dizer que mexeu comigo, me dando um orgulho diferente ao entrar em campo e defender o país que tão bem me acolheu desde os primeiros dias – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas