Após demitir Enderson Moreira, o Botafogo está atrás de um novo treinador em seu projeto na SAF, com o empresário americano John Textor. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no “Negócios do Esporte”, do “GE”, há houve duas conversas no Brasil e várias em Portugal. O investidor confirmou que um dos nomes em negociação é Luís Castro, do Al-Duhail, do Qatar.
Baseando-se na declaração de John Textor, é grande a possibilidade de um técnico português dirigir o time alvinegro.
– Há uma conexão maior entre Portugal e Brasil. Um desejo, uma inclinação das pessoas de Portugal de olhar para o Brasil e tentar entender o jogo no Brasil, os jogadores do Brasil. Eu acho que essa é uma razão pela qual Portugal se tornou uma ponte tão eficiente entre o estilo de jogo, a criatividade, a capacidade técnica dos jogadores do Brasil e a Europa – explicou Textor, ao “GE”.
Com referências na Europa e desejo de criação de um “estilo Botafogo”, o empresário americano citou um exemplo visto em uma goleada do Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o Benfica.
– Sempre que o Benfica estava pronto para o desafio, com seus grandes atletas e sua incrível ambição, o Bayern de Munique desmoralizava a pressão tocando a bola. E aí a pressão cansava, a pressão parava. E aí o Bayern de Munique só espera, espera, espera e te destrói – exemplificou.