O Botafogo foi absolvido pela 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ por conta de um copo arremessado por um torcedor em direção ao técnico Luís Castro, após o término do primeiro jogo das semifinais da Taça Rio, contra a Portuguesa, dia 18 de março, no Estádio Luso-Brasileiro.
A Portuguesa também foi absolvida. Ambos os clubes foram denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão de campo ou lançamento de objetos no campo), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Na súmula do jogo, o árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo e o delegado Djalma Cesar Moreira de Souza relataram o lançamento do objeto, o que gerou a denúncia no TJD-RJ.
“Após o encerramento da partida, fomos informados pelo delegado da partida Djalma Cesar Moreira de Souza que quando o técnico do Botafogo, Sr. Luís Manuel Ribeiro de Castro, se direcionava ao vestiário foi arremessado um copo de plástico em sua direção pela torcida do Botafogo e que não foi possível identificar o torcedor pelo policiamento“, escreveu o juiz na súmula.