Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo é disparado o clube com mais exposição nas redes e na imprensa, aponta índice

36 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo é disparado o clube com mais exposição nas redes e na imprensa, aponta índice
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo é, de longe, o clube com o nível mais alto de exposição nas redes sociais e na imprensa no mês de julho, segundo apontado pelo Índice Cortex de Popularidade Digital dos Clubes de Futebol, divulgado pelo portal “UOL Esporte”.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas da Copa Sul-Americana, o Botafogo lidera o ranking com folga, com 24,4 pontos, bem à frente do São Paulo, segundo colocado com 12,7, e do Athletico-PR, terceiro com 9,9. O Fluminense foi apenas o 17º, atrás do Cuiabá.

O Índice Cortex leva em conta a quantidade de vezes que o clube está sendo citado nas mídias digitais, independentemente do número de torcedores e se as menções estejam sendo negativas ou positivas.

A Cortex analisou a exposição dos times de futebol em 70 veículos de imprensa de cobertura nacional, especializada e regional, além de mais de seis mil influenciadores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube).

– O Botafogo segue com uma excelente campanha no Brasileirão e isso está se refletindo em um expressivo aumento na exposição da sua marca desde as últimas rodadas. Outro ponto é a utilização das redes sociais para engajar os seus torcedores e aproveitar para brincar com os adversários – destacou Claudio Bruno, diretor de inovação da Cortex.

Diretor de comunicação do Botafogo, Julio Gracco lembrou dos hits e memes que viralizaram na internet e explicou o trabalho que vem sendo feito pelo clube, sem deixar de lado a responsabilidade.

– Na campanha desse ano já surgiu homem-aranha alvinegro, hit do “tapetinho”, canção para o Segovinha, dancinhas de jogadores como o Tiquinho, etc. E o que fazemos é potencializar esses virais surfando a onda através das redes sociais do clube, mas sempre com crítica apurada e sensibilidade pois se trata de um perfil institucional. O melhor produto é sempre a felicidade do torcedor, e quando ele se sente assim, é só dar um empurrãozinho que se torna um divulgador implacável. Nosso papel é dar as ferramentas necessárias para ele compartilhar a paixão pelo clube e pelo futebol – disse Gracco.

Índice Cortex de Popularidade Digital dos Clubes de Futebol – 1/7 a 23/7:

Botafogo – 24,4
São Paulo – 12,7
Athletico-PR – 9,9
Vasco – 9,3
Corinthians – 8,2
Flamengo – 6,9
Cruzeiro – 4,1
Grêmio – 3,6
Bahia – 3,4
Fortaleza – 2,8
Red Bull Bragantino – 2,7
Internacional – 2,7
Atlético-MG – 2,6
Palmeiras – 2,1
Santos – 1,6
Cuiabá – 0,8
Fluminense – 0,8
Goiás – 0,8
Coritiba – 0,4
América-MG – 0,3

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Notícias relacionadas