Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo e John Textor recuam e desistem de processo arbitral contra a CBF por denúncias de 2023

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo e John Textor recuam e desistem de processo arbitral contra a CBF por denúncias de 2023
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo desistiu nesta semana de processo arbitral contra a CBF, no qual pedia apuração das denúncias de John Textor sobre irregularidades na arbitragem do Campeonato Brasileiro de 2023. A informação é do blog da Malu Gaspar, do jornal “O Globo”, nesta quinta-feira (8/5).

A SAF Botafogo, já qualificada nos presentes autos, que move em face da Confederação Brasileira de Futebol, vem, por seus advogados abaixo assinados, informar a sua desistência da presente arbitragem e requerer a consequente baixa e arquivamento do procedimento”, explica o comunicado.

Com a medida, se encerra a disputa de John Textor com a CBF na esfera da Justiça Arbitral, com recuo de John Textor. Vale lembrar que o empresário norte-americano também já chegou a acordo com o STJD, pagando multa de R$ 1 milhão e finalizando um processo na justiça desportiva sobre acusação de manipulação de resultados.

O Botafogo havia formalizado a reclamação no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) em julho de 2024, questionando o fato de o STJD ter arquivado prontamente as denúncias de Textor. O clube tinha a intenção de anular os atos processuais do STJD e reabrir o processo.

Campeão brasileiro em 2024, o Botafogo tem adotado postura mais conciliadora, evitando imbróglios jurídicos e manifestando, por meio de Textor, apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues na CBF.

Fonte: Redação FogãoNET e blog da Malu Gaspar (O Globo)

Comentários