Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Grêmio podem deixar a Libra e ir para a Liga Forte Futebol, segundo informou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em seu blog no “UOL Esporte” nesta quinta-feira (2/2).
Isso porque a LFF recebeu um aporte de R$ 4,85 bilhões de um fundo de investimentos formado por Serengeti e LCP – valor 2% superior ao que o fundo Mubadala pretende investir na Libra. Mas esse não é o único motivo.
De acordo com PVC, a “contundência” da LFF em dividir o dinheiro de modo a ter o equilíbrio que produz o sucesso do Campeonato Inglês atrai o interesse de dirigentes dos quatro clubes citados.
Outra desvantagem da Libra em relação à LFF apontada por PVC foi ter em sua estrutura política uma pessoa que também é dirigente da CBF: Flávio Zveiter.
Tal mudança de lado de Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Grêmio, no entanto, não é certa de acontecer, mas o debate pode ser acelerado.
“Não dá para dizer que vão mudar de lado. Dá para cravar que há opiniões internas capazes de mudar o pensamento de quem sabe ser importante estar alinhado com os gigantes”, escreveu PVC.
De acordo com o jornalista, dirigentes da Liga Forte Futebol acreditam que o contrato com os atuais 26 integrantes precise ser assinado já na próxima semana, o que pode colaborar para a Libra ampliar o debate.
A LFF hoje conta com ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.