O Botafogo foi multado em R$ 38 mil pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos problemas na iluminação do Estádio Nilton Santos que afetaram a partida contra o Athletico-PR, dia 21 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, e a procuradoria optou por reclassificar a denúncia, do artigo 191 (deixar de cumprir o regulamento) para o 211 (deixar de manter o local com infraestrutura necessária). O valor da multa corresponde a 10% da renda líquida da partida.
O Botafogo juntou diversos documentos, laudos, notas fiscais de pagamentos de serviços e imagens da vistoria exigida pela CBF para mostrar que os reparos no sistema forma feitos.
Gerente jurídico do Botafogo, André Alves foi o responsável por defender o clube e disse que ainda não foi possível identificar a origem do problema que causou a pane elétrica, mas que o problema foi solucionado e o Nilton Santos recebeu dois jogos noturnos após aquele evento, além de shows.