‘Botafogo é o grande desafiante da hegemonia do futebol brasileiro nos últimos dez anos’, aponta comentarista

‘Botafogo é o grande desafiante da hegemonia do futebol brasileiro nos últimos dez anos’, aponta comentarista
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo superou o Vitória fora de casa e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, deixando para trás o Palmeiras nos critérios de desempate e colocando dois pontos na frente do ex-líder Flamengo. Durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN, o comentarista Mário Marra exaltou o trabalho feito pelo Glorioso, o colocando como uma das potências do futebol do país.

– O Botafogo é o grande desafiante da hegemonia do futebol brasileiro nos últimos dez anos. Só dois times buscaram Copa do Brasil e Brasileiro no mesmo ano, mas passou. O que o Botafogo está acenando é que ele vai dividir protagonismo, pelo nível de investimento, que é cada vez maior… A proposta do Botafogo é: os outros estão aceitando pegar um pedaço desse bolo, o Fluminense na temporada passada, o Atlético em 2021… Para mim, o Botafogo quer ser o outro competidor, ele não vai aceitar que fique com Flamengo e Palmeiras. O grande candidato a entrar e ficar no meio dessa conversa é o Botafogo – disse Marra.

O comentarista acredita que o Botafogo versão 2024 está mais cascudo e forte do aquele que fez o melhor primeiro turno de todos os tempos em 2023, mas acabou deixando escapar o título com uma queda impressionante na metade final.

– Esse Botafogo me parece mais confortável com a pressão, Estamos falando de um técnico que vai ficar, não tem muita dúvida, não vai gerar dúvida na direção. É um time que entrou hoje (quinta) de novo com quatro jogadores muito agressivos, perdeu dois com a bola rolando (Luiz Henrique e Eduardo), perdeu um pênalti, teve muitas dificuldades no jogo. Me parece ser um Botafogo que sabe que vai sofrer, está mais costumado com isso. Na temporada passada, é difícil falar isso. A sensação é que 2023 aos poucos foi acabando. E esse Botafogo de agora me parece melhor – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários