O Botafogo foi o único clube da Liga Forte União que não assinou o contrato com a 1190 Sports, pelos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2024, e com a Zeus Sports Marketing, que distribui os jogos pelas plataformas de apostas no exterior, informou o “Máquina do Esporte”.
Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco assinaram o acordo, que é válido apenas para 2024. Desta forma, as empresas garantiram, pela Lei do Mandante, o dirieito de exibir 190 dos 380 jogos da Série A para fora do país.
– Conversamos com os blocos econômicos, mas o acerto é individual com os clubes. Ainda estamos abertos a conversas com todos os times, sejam os times da Libra, o Botafogo ou o Corinthians. Temos ainda uma semana até o campeonato começar e muita coisa pode acontecer – disse Leonardo Caetano, diretor da 1190 Sports para o Brasil.
Além do Botafogo, o Corinthians – que se mantém independente – e os clubes da Libra ainda não fecharam acordo por direitos internacionais de transmissão e de betting. O acordo da 1190 Sports prevê exibições para o exterior pela plataforma Fanatiz, além de parceria com emissoras em alguns países.