O lateral-esquerdo que o Botafogo está contratando ainda para esta janela é o americano naturalizado finlandês Niko Hämäläinen, de 25 anos, que atua no Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra. A informação é do “Canal do TF” e do “Lance!”.
Já um acordo entre as partes, restando apenas exames médicos para o negócio ser sacramentado. Hämäläinen é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para ser anunciado como mais um reforço do Botafogo para o Brasileirão e a Copa do Brasil.
O finlandês viria por empréstimo curto, inicialmente até junho, para preencher uma demanda urgente do elenco alvinegro, que hoje conta apenas com Carlinhos (machucado), Jonathan Silva e Hugo. Em julho, o Glorioso já tem acertada a chegada de Marçal, do Wolverhampton.
Carreira de Niko Hämäläinen
Hämäläinen não atuou em nenhuma partida nesta temporada pelo QPR e jogou apenas oficialmente pela seleção finlandesa nos últimos meses. A última partida dele foi em novembro, contra a França, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.
O futuro lateral do Botafogo atuou também por Dag & Red, da Inglaterra, Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e Kilmarnock, da Escócia. Ele tem ainda 12 partidas pela seleção finlandesa. Hämäläinen é formado na academia do FC Florida, equipe que pertence a John Textor.