Botafogo enfrenta o Criciúma por vaga nas quartas da Copinha; veja onde assistir e provável escalação

Botafogo enfrenta o Criciúma por vaga nas quartas da Copinha; veja onde assistir e provável escalação
Henrique Lima/BFR

Com uma campanha 100% na Copa São Paulo até aqui, o Botafogo enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira (16/1), às 19h, no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, valendo uma vaga nas quartas de final.

O Glorioso, desta forma, busca pelo menos repetir a campanha de 2022, quando a equipe chegou às quartas de final, tendo eliminado São José-RS, Taubaté e Resende – sempre nos pênaltis – e derrotado pelo América-MG.

Mesmo com uma equipe mais jovem, com muitos atletas do sub-17 do ano passado, já que parte do sub-20 está cedido ao elenco profissional para a disputa das cinco rodadas iniciais do Campeonato Carioca, o Botafogo vem mostrando força.

Até aqui, foram cinco vitórias (sobre Fast, Floresta e Votuporanguense, na fase de grupos, Iape e Ponte Preta, no mata-mata), com sete gols marcados e dois sofridos. Alguns dos destaques são o zagueiro Marquinhos, o meia Cauã Zappelini e o atacante Weliton.

📋 Provável escalação

Com Kauan Toledo suspenso pelo segundo cartão amarelo, o Botafogo deve ir a campo com Luiz Fabiano; Paulo Gustavo (Felipe Januário), Justino, Marquinhos e João Pedro; Lucas Camilo, Murilo e Cauã Zappelini; Charles, Caio Valle e Weliton.

🔍 O adversário – Criciúma

Campeão catarinense sub-20 nos últimos dois anos, o Criciúma também está invicto na Copinha. Terminou como líder do Grupo 4, com vitórias sobre Capitão Poço, Rio Branco-ES e Mirassol. Na segunda fase eliminou o Santa Cruz nos pênaltis, e depois bateu o Mirassol novamente, por 2 a 0.

📺 Onde assistir

Botafogo x Criciúma terá transmissão ao vivo apenas pela Cazé TV, no YouTube.

🚩 Arbitragem

Juliano José Alves Rodrigues apita a partida, com Leonardo Tadeu Pedro e Eduardo Augusto Borges como assistentes. Gustavo Henrique da Silva será o quarto-árbitro e Marco Antônio de Jesus Neto, o analista de vídeo. Todos são da Federação Paulista de Futebol.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários