Botafogo B: Enio valoriza Brasileiro Sub-23 e mira clássico com o Fluminense nesta quinta

12 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo B: Enio valoriza Brasileiro Sub-23 e mira clássico com o Fluminense nesta quinta
Satiro Sodré/Botafogo

O Botafogo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe, após sair atrás no marcador, teve capacidade de reação e foi buscar a virada por 4 a 2 sobre o Sport. Um dos destaques da partida foi o atacante Enio, que entrou na segunda etapa, ainda com o placar adverso, e fez o gol de empate em um momento crucial do jogo.

Cria das categorias de base do clube, o jogador coleciona experiências no time principal e participações em competições oficias de nível estadual e nacional, como Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil. Enio, no entanto, encara o Brasileirão de Aspirantes da mesma forma e cita a importância para o clube em fazer uma boa campanha no primeiro ano de formação do time Sub-23.

“Já tive a oportunidade de atuar em outras competições, até pelo time de cima, mas encaro todos os jogos com a mesma motivação. Esse campeonato é muito importante para nós jogadores, ainda mais para o Botafogo, que iniciou um projeto e vai ser muito legal se pudermos corresponder à altura do planejamento”, disse.

Pela segunda rodada, o Glorioso tem pela frente, nas Laranjeiras, o clássico com o Fluminense, adversário que o time enfrentou em amistoso de preparação e saiu com uma vitória de 3 a 0. Apesar da referência e do bom resultado, Enio prefere evitar comparações e foca nas lições que o jogo ofereceu para buscar mais um triunfo, desta vez em partida oficial.

“Fizemos um grande jogo, realmente, mas já passou. Agora é outro momento e temos que entrar ainda mais fortes do que naquele dia. Temos coisas boas que fizemos, mas também aconteceram erros apesar da vitória. Precisamos cumprir nossa estratégia e manter a concentração para alcançarmos os três pontos”, finalizou.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas