Botafogo e Fluminense já se acertaram por uma negociação envolvendo a ida de Savarino para as Larenjeiras e a vinda de Wallace Davi para o Glorioso, além de uma compensação financeira. No “Seleção SporTV”, a repórter Bárbara Mendonça trouxe uma atualização do cenário, lembrando que a decisão está com o venezuelano.
– O Botafogo tem dimensão e entende que negociar o Savarino é uma decisão impopular, pensando em torcida, em tamanho do Savarino no elenco. É um dos rostos da campanha histórica em 2024. Existe muito a identificação do Savarino para com o clube, a história que foi construída desde que ele chega ao Botafogo. Essa decisão está nas mãos do Savarino – explicou Bárbara.
Savarino já recusou propostas de Lyon, Trabzonspor e Al-Rayyan, além de ter rejeitado a ideia de se mudar para São Paulo ou Corinthians mais recentemente. A diferença agora, de acordo com a jornalista, é que o jogador e sua família não precisariam mudar de cidade.
– Essa negociação com o Fluminense tem um ponto de diferença em relação a propostas anteriores que foram recusadas pelo Savarino. A proposta do Al-Rayyan era mais vantajosa financeiramente, mas para a família do Savarino, a qualidade de vida que se tem no Rio de Janeiro com os vencimentos atuais é uma questão que pesa bastante, assim como o fato de a família estar toda adaptada. Nesse momento, a prioridade da família do Savarino é pela manutenção da carreira dele no Rio de Janeiro. E é por isso que essa eventual transferência para o Fluminense não seria tão difícil assim – completou.