Não adiantou ser superior e ter a bola na maior parte do jogo. Em um erro duplo no primeiro tempo, o Botafogo sofreu o gol em um dos raros ataques do América-MG, perdeu por 1 a 0, e foi eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Pela primeira vez atuando em um gramado decente, o Botafogo controlava o jogo e rondava o ataque no primeiro tempo, mesmo sem grandes chances. Até que, aos 32 minutos, Liberato saiu jogando errado na defesa, Adyson bateu de fora da área e contou com a colaboração de Lucas Barreto para abrir o placar.
Na base do abafa, o time comandado por Ricardo Resende tentou o jogo inteiro, mas sem muita inspiração. Reclamou de um lance que era para expulsão do centroavante do América-MG por agressão e de um possível pênalti em Maranhão.
Apesar de forçar bastante, o Botafogo quase não ameaçou o goleiro Cássio, que na prática fez uma defesa mais complicada, em finalização cruzada de Maranhão. No fim, Reydson teve a última oportunidade, livre na área, mas cabeceou por cima. Não foi o suficiente.
O Botafogo jogou com: Lucas Barreto; Ewerton (Hugo Iglesias), Kawan e Reydson; Wendel (Daniel Fagundes), Liberato, Kauê (Marquinhos) e Jefinho; Raí, Maranhão e Gabriel Tigrão.