O Botafogo está de olho em jovens promessas. O clube enviou dez profissionais de scout para a observar a Copa São Paulo, na qual o Glorioso vem fazendo boa campanha. Coordenador de scout da base, Dennys Dilettoso explicou o processo.
– A gente buscou, desde o começo, quando saíram as sedes e os times, ser protagonista, como é a veia que pulsa dentro do Botafogo. Ser protagonista dentro do scout, fazer movimentos e atacar os jovens talentos. Então, antes de saírem os jogos e as tabelas, a gente já estava entendendo e mapeando as equipes, que compunham cada grupo. A gente conseguiu antecipar a Copinha, fazendo dois movimentos com times, que seriam jogadores potencialmente alvos, um do Rio e um de fora, então a gente conseguiu mapear bem para a gente entender quem eram os atletas e quem eram as equipes que a gente tinha que entender que eram potenciais alvo logo de cara. Então a gente conseguiu antecipar legal – iniciou Dennys Dilettoso.
– Dentro da Copinha, a gente esteve com dez scouts, eu e mais nove scouts, fazendo todas as sedes ao vivo. Nós não fizemos todos os jogos in loco, mas a gente fez 90% dos jogos in loco e algumas coberturas de vídeo. E a gente vai ser e vem tentando ser protagonista para ser bastante ativo na janela. A gente vive um momento de mercado onde alguns times vêm sendo bastante agressivos e a gente em cima disso vai buscar ser protagonista, para que a gente possa manter essa veia que pulsa do scout – afirmou o coordenador, em entrevista ao canal “Panorama Botafoguense”.
A aposta do Botafogo tem sido fortalecer a base, formando atletas para renderem no futuro tecnicamente e financeiramente.