Botafogo enviará contraproposta a grupo interessado na SAF: ’É um investidor estratégico, que conhece e opera futebol’, diz CEO

127 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos - Engenhão
Reprodução/Acesso Total

O Botafogo recebeu oficialmente a primeira proposta de um investidor para a compra dos ativos da nova SAF na última segunda-feira, por intermédio da XP Investimentos. O presidente Durcesio Mello e o CEO Jorge Braga tiveram acesso e vão enviar uma contraproposta, informa o “GE”.

Jorge Braga não quis dar maiores detalhes de quem é o investidor, mas disse que trata-se de alguém que atua no ramo do futebol. Segundo o “GE”, é um grupo de investidores que tem “equipes em ligas europeias e quer construir um portfólio de clubes”.

– Temos um acordo de confidencialidade, logo não podemos abrir detalhes. Mas posso dizer que é um investidor estratégico, que conhece e opera futebol. A preocupação primordial é garantir a perpetuidade do Botafogo. Levamos essa primeira oferta ao presidente, que ficou empolgado e vamos fazer uma contraproposta – afirmou Braga ao “GE”.

Banner de natal da loja do FogãoNET e Estilo Piti

Ao receber a resposta do Botafogo, o investidor pode fazer uma proposta vinculante – basicamente o último passo para sacramentar a operação. Pedro Mesquita, executivo da XP, disse que ainda não é possível falar sobre valores e desmentiu que a oferta seria de R$ 700 milhões.

– Li em alguns sites sobre um valor de R$ 700 milhões. O que existe é uma oferta não vinculante, que está sendo examinada pelo clube e pela XP. E o valor não é esse. É uma oferta de um investidor com credibilidade e experiência no futebol. Cabe ao Botafogo agora analisá-la – disse Mesquita.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas