O comentarista Walter Casagrande Jr. criticou a escolha do Botafogo por Davide Ancelotti, ao analisar a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (17/8), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e projetar o confronto contra a LDU na altitude de Quito, na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.
– Foi um erro do Botafogo contratar o filho do Ancelotti. Como eu falei quando foi contratado o Cleber Xavier pelo Santos. Pelos mesmos motivos, só que situações diferentes. O filho do Ancelotti chega num time que ganhou Campeonato Brasileiro e Libertadores no ano passado. Foi reformulado, mas a torcida não quer saber se foi reformulado. A torcida é do time campeão. Aí você traz um treinador que nunca treinou ninguém, nem na Itália, nem na Espanha, ele simplesmente foi auxiliar do Ancelotti. Ser auxiliar é uma coisa, ser o treinador é outra – opinou Casagrande no programa “Fim de Papo“, do “UOL Esporte“.
– Todos os dias é novidade para o filho do Ancelotti, seja em treinos, coletivas ou em jogos. Ele não tem a mínima experiência em nenhuma situação como treinador, porque ele nunca foi. Eu estranhei essa contratação. Achei muito estranha, porque não é inteligente você ter um time que foi campeão da Libertadores e do Brasileiro e está disputando tanto a Libertadores como o Brasileiro e a Copa do Brasil também para chegar, e aí você traz um treinador completamente inexperiente? O Botafogo era para ter um treinador, era para ter o Ancelotti, por exemplo, e não o filho do Ancelotti – completou.
Casagrande lembrou a declaração de Davide de que ele havia se surpreendido com a LDU no jogo de ida e admitido que teve pouco tempo para estudar o adversário.
– Ele ganhou só de 1 a 0 da LDU, vai subir a ladeira, vai até Quito, jogar contra um time perigosíssimo, que tem tradição na América do Sul, com camisa pesada, sem ter nenhuma experiência na altitude. Se ele se surpreendeu com a LDU no Nilton Santos, pensa a surpresa que ele vai ter em Quito, na altitude. Ele vai falar assim: “Onde eu vim parar, meu Deus do céu? O que é isso daqui?” – imaginou.