O Botafogo segue trabalhando em diversas frentes, em meio a brigas na Justiça por conta de penhoras e crise técnica dentro de campo. Uma das prioridades do clube segue sendo a construção de um novo centro de treinamento.
Em entrevista ao “GE”, o diretor geral da SAF, Thairo Arruda, explicou como anda a busca por um terreno com a ajuda do prefeito Eduardo Paes e disse que espera que as obras iniciem ainda em 2023.
– A ideia é partir para o CT novo, que seja um dos melhores do país, quiçá do mundo. Estamos costurando com a prefeitura para ter um terreno onde a gente possa construir o CT definitivo. Estamos buscando parceiros para ter nosso CT de base, moderno, para desenvolvermos atletas. Esperamos em breve ter uma solução sobre o terreno. Tendo isso definido, conseguir trabalhar a arquitetura e para trazer as boas práticas do mercado mundial. Espero que a gente consiga até o fim do ano iniciar as obras, é a minha expectativa. Temos olhado alguns locais com a prefeitura, e cada um deles têm a sua dificuldade. Não há definição, mas o prefeito Eduardo Paes tem nos ajudado bastante – disse Thairo.
Enquanto não define onde o novo CT será erguido, o Botafogo tratou de fazer melhorias para deixar o Espaço Lonier com melhores condições para comissão e jogadores. O gramado dos três campos passou por tratamento, e houve obras também em áreas como refeitório, academia e sala de recreação.
– Nós sempre olhamos a longo prazo, mas podemos fazer melhorias de curto prazo, e fizemos todas as possíveis para entregar ao Luís Castro e aos jogadores um CT que pudesse ser melhor utilizado. Realmente pegamos um CT destruído, e hoje já existe uma satisfação de usar. Esse é o curto prazo, mas não estamos satisfeitos – afirmou o dirigente alvinegro.