O Botafogo lança na próxima quarta-feira, aniversário da fusão entre o clube de futebol e o de regatas, a pedra fundamental do Museu Botafogo, em General Severiano. O evento reunirá ídolos, ex-atletas e botafoguenses ilustres.
O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou bastante empolgação com o projeto. A expectativa é que o novo Museu Botafogo receba cerca de 300 mil visitantes por ano, brasileiros e estrangeiros.
– Será estado da arte. Será muito tecnológico, vai ter hologramas, cinema 360º, muita interatividade e a história do Botafogo vai estar lá. Esperamos uma visitação média de 300 mil pessoas por ano nesse museu, e grande parte será de turistas nacionais e estrangeiros. Ou seja, vamos reforçar e levar a marca do Botafogo para fora do Rio e para o exterior – afirmou Durcesio à Botafogo TV.
GALERIA >> Museu do Botafogo em General Severiano terá farol de 30m e muita interatividade
O Botafogo conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, da TIM e da Mude Brasil, empresa que já concebeu e implementou 17 museus em seis países, entre eles os do River Plate, Boca Juniors, Benfica, Juventus, Wembley e o Museu da Conmebol.
O Museu Botafogo vai ocupar uma área total de 1500m² e terá sua primeira fase inaugurada em dezembro de 2022, data em que se comemora os 80 anos da fundação do Botafogo de Futebol e Regatas.