Botafogo está ‘atento’ à janela de transferências dos Estaduais e planeja ‘enxugar elenco’, revela head scout

Alessandro Brito, head scout do Botafogo | Abril 2024
Reprodução/Botafogo TV

A janela de transferências principal do futebol brasileiro está fechada, mas há outra que abrange atletas que disputaram os Campeonatos Estaduais pelo Brasil que está aberta até 19 de abril. O Botafogo tem planos para ela. Ao que tudo indica, apesar de estar atento a possíveis reforços, a intenção é diminuir a quantidade de jogadores no plantel.

Em entrevista à Botafogo TV, o head scout Alessandro Brito contou como está sendo tratada essa parte após a chegada de Artur Jorge.

– Já estamos tendo conversas com Artur (Jorge) e com a comissão técnica, são muito abertos a isso. A janela está fechada, mas atualmente existe uma nova janela, de atletas que atuaram no Estadual, podemos fazer possíveis transferências. Estamos atentos a isso, até para poder enxugar nosso elenco e dar minutagem a alguns atletas, que entendemos que têm que continuar sua performance. Vamos usar essa janela brasileira para isso. Continuamos trabalhando o scout, departamento bem estruturado, agora escutando e implantando algo novo com a nova comissão técnica – explicou.

O head scout ainda falou sobre achegada de Artur Jorge.

– Sobre negociações, utilizamos John (Textor), faz toda essa parte. Um fato interessante e legal é que, como clube está em relação à estrutura, conseguiu dar tranquilidade para a decisão dele, de trazer treinador internacional, que atuou na Champions League. Era um dos objetivos dar continuidade ao que John tem em mente, Botafogo Way, performar, desenvolver jovens atletas. John queria alguém especial para essas três competições que temos em nosso terceiro ano de SAF – disse Alessandro Brito, que confirmou que as características ofensivas do treinador agradaram.

– Passou por isso, com certeza. Hoje temos grandes valores, grandes atletas, na fase ofensiva. Isso contribui, treinador europeu, vivenciou grandes jogos. A escolha dele sim vem de encontro com a escola que o John quer implantar aqui no clube – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários