‘Botafogo está num nível acima do Flamengo hoje’, diz comentarista ao comparar desvantagens do Palmeiras nos mata-matas

‘Botafogo está num nível acima do Flamengo hoje’, diz comentarista ao comparar desvantagens do Palmeiras nos mata-matas
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 e jogará pelo empate no Allianz Parque, na próxima semana, para avançar às quartas de final da Libertadores-2024. A equipe alviverde foi eliminada na semana passada da Copa do Brasil depois de perder o primeiro jogo no Rio de Janeiro, mas por 2 a 0, para o Flamengo. Na volta, o Palmeiras venceu por 1 a 0, placar insuficiente.

Na opinião do comentarista Pedro Ivo Almeida, no entanto, a desvantagem do Palmeiras desta vez, apesar de menor em número de gols, é maior pela característica do duelo.

Obviamente vamos cair na comparação com o jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil, mas vejo um cenário muito distinto. Apesar da vantagem ser menor, o jogo de ontem (quarta) mostra que o Botafogo está num nível acima do Flamengo hoje. Não é porque o placar foi diferente que a situação é um pouco mais tranquila para o Palmeiras na volta – explicou Pedro Ivo no programa “F90“, da ESPN.

O Palmeiras depois tentou esboçar uma formação que tinha dado certo no Allianz, a tal carta na manga, mas não funcionou contra o Botafogo. O Botafogo é um time mais maduro, mais ciente do que fazer e que tem mais mecanismos para travar o Palmeiras e principalmente para atacar quando tem velocidade. O Flamengo se deu mal no Allianz porque não sabia como reagir, e o Botafogo sabe exatamente como reagir – completou.

Pedro Ivo acredita que o jeito de jogar do Botafogo, com muita velocidade nas transições, pode ser um fator complicador para o Palmeiras na semana que vem em São Paulo.

O Palmeiras tem dificuldade para jogar contra o Botafogo, marcar o Botafogo, para ganhar duelos no meio-campo, principalmente para saber como vai atacar. No segundo tempo foi levemente melhor muito porque tinha jogadores que sabiam o que fazer com a bola, não necessariamente por um desenho coletivo. O desenho da volta é bem mais complicado do que a volta da Copa do Brasil, e isso é muito mérito do Botafogo – salientou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários