O gramado do Estádio Nilton Santos, tão criticado até mesmo pelas seleções que disputaram a Copa América no meio do ano, passará por reformas nas próximas semanas. A duração das obras no campo do estádio do Botafogo deve ser de aproximadamente 25 dias, informa a coluna do Mauro Cezar Pereira, do “UOL”.
Primeiramente, será feito um corte vertical com aeração com o auxílio de uma máquina holandesa chamada Verti-Drain (veja no vídeo abaixo). O equipamento possui pinos ocos que retiram “charutos” de argila do solo.
Ao mesmo tempo, a empresa que cuida do gramado adicionará 60 metros de areia para penetrar nesses “poros”, com o intuito de melhorar a drenagem, o nivelamento e a maciez do campo.
O Estádio Nilton Santos recebe no próximo sábado o 1º Natal da Estrela Solitária, que terá como atração principal o jogo festivo entre os times de Loco Abreu e Túlio Maravilha. O primeiro compromisso oficial no local em 2022 está previsto apenas para o fim de semana do dia 29 de janeiro: jogo contra o Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.