Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo: Estádio Nilton Santos passará por reformas no gramado por 25 dias com uso de máquina holandesa

28 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo: Estádio Nilton Santos passará por reformas no gramado por 25 dias com uso de máquina holandesa
Reprodução/YouTube

O gramado do Estádio Nilton Santos, tão criticado até mesmo pelas seleções que disputaram a Copa América no meio do ano, passará por reformas nas próximas semanas. A duração das obras no campo do estádio do Botafogo deve ser de aproximadamente 25 dias, informa a coluna do Mauro Cezar Pereira, do “UOL”.

Primeiramente, será feito um corte vertical com aeração com o auxílio de uma máquina holandesa chamada Verti-Drain (veja no vídeo abaixo). O equipamento possui pinos ocos que retiram “charutos” de argila do solo.

Ao mesmo tempo, a empresa que cuida do gramado adicionará 60 metros de areia para penetrar nesses “poros”, com o intuito de melhorar a drenagem, o nivelamento e a maciez do campo.

O Estádio Nilton Santos recebe no próximo sábado o 1º Natal da Estrela Solitária, que terá como atração principal o jogo festivo entre os times de Loco Abreu e Túlio Maravilha. O primeiro compromisso oficial no local em 2022 está previsto apenas para o fim de semana do dia 29 de janeiro: jogo contra o Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Mauro Cezar Pereira (UOL)

Notícias relacionadas