O Botafogo estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Gloriosas enfrentam o Atlético-MG, às 15h, na Arena Gregorão, em Minas Gerais, com transmissão da Galo TV.
Técnico alvinegro, Leo Goulart deu entrevista à Botafogo TV e destacou a ambição de retomar à elite.
– A gente chega num momento muito bom para iniciar a temporada. A gente teve o privilégio de disputar a Copa Rio, na primeira metade, primeiro pedaço do ano, isso faz a gente testar, passar por muita coisa já em período competitivo, e facilita a nossa preparação. A gente jogou clássicos, não são jogos quaisquer, são jogos que têm um componente além de técnico e tático, é um psicológico muito forte. A equipe oscilou dentro da competição, que também prepara a gente porque é o objetivo mais importante do ano, o Campeonato Brasileiro, no final das contas, chegar na Série A1 de novo. É o que a gente tem como principal objetivo, não tem como pensar diferente. A expectativa é altíssima, a equipe tem treinado muito forte, a gente tem um elenco de jogadoras muito ambiciosas, um elenco reformulado, mas com essa cara de querer representar e representar bem o Botafogo, levar o Botafogo novamente ao lugar que ele não deveria ter saído. Então, a expectativa é das melhores possíveis, a gente está pronto aí para o primeiro desafio no sábado – afirmou Leo Goulart.
O treinador considera que a competição será dura, mas confia na sua equipe.
– A gente está falando aqui do Campeonato Brasileiro da Série A2 mais difícil da história, com certeza, com pelo menos quatro, cinco clubes ali com investimento alto para tentar retornar à elite do futebol brasileiro no momento de ascensão do futebol feminino no Brasil. Então, a gente sabe do desafio que a gente tem pela frente, mas, quando você veste a camisa do Botafogo, eu estou aqui há seis anos e sinto isso todos os dias, há a necessidade da gente representar, sempre buscando o lugar mais alto nas competições que a gente está, reerguer uma história que é fantástica, gloriosa, realmente, do clube. A gente sabe da responsabilidade que isso traz ao longo da temporada, mas a gente tem trabalhado muito isso com as jogadoras, delas sentirem, delas expressarem em campo, enquanto protagonista do espetáculo que é o futebol, a identidade do que é o Botafogo. Ter ambição, trabalhar em equipe, ter muita criatividade, ser um time que está sempre buscando excelência nos jogos, a gente tenta representar isso em forma de futebol. Então, quando a gente fala de expectativa da equipe, é a gente mostrar isso para o nosso torcedor, é mostrar que a gente quer, lógico, num primeiro momento, voltar à Série A1, esse é o principal objetivo do ano, a gente tem a oportunidade de ainda vencer a Copa Rio, mas a gente está muito focado no que é o acesso para a Série A1. E depois que conseguir o acesso, focar no título, porque não tem como sair dessa A2 pensando em outra coisa que não isso – completou.