Pressionado, Botafogo estreia contra Vila Nova e conta com ‘goianos’ para disputar Série B

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gilvan - Vasco x Botafogo - Final da Taça Rio
Vitor Silva/Botafogo

Sexto colocado no Campeonato Carioca com perda da Taça Rio para o Vasco da Gama nos pênaltis e eliminado pelo ABC de Natal, logo nas fases inicias da Copa do Brasil, o Botafogo chega pressionado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Primeiro adversário do Vila Nova Futebol Clube na competição – sexta-feira (29), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga – o time é comandado pelo técnico Marcelo Chamusca e conta com jogadores que já passaram pelo futebol goiano.

Conhecidos

Além do técnico Marcelo Chamusca, que passou pelo Atlético em 2015, o Botafogo tem ainda outros nomes que vestiram camisas de times goianos: laterais Kevin (Goiás), Jonathan (Atlético), Guilherme Santos (Atlético) e Rafael Carioca (Vila Nova); zagueiro Gilvan (Atlético); meia Matheus Frizzo (Atlético); atacantes Marcinho (Goiás) e Rafael Navarro (que atuou na base do Atlético).

Novidades

Recentemente, a diretoria alvinegra anunciou três contratações para a Série B: goleiro Douglas Borges, ex – Novorizontino, meia Felipe Ferreira, que chega por empréstimo da Ferroviária, e ainda o atacante Chay, um dos destaques da Portuguesa no último Campeonato Carioca.

Escalação

Na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco em São Januário no último sábado (22) pelo jogo de volta da final da Taça Rio, o técnico Marcelo Chamusca colocou em campo o seguinte time: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Vitor; Romildo, Pedro Castro, Ricardinho e Marco Antônio; Ronald e Rafael Navarro. O treinador alvinegro tem todos esses jogadores à disposição para o jogo contra o Vila Nova.

Fonte: Sagres Online

Notícias relacionadas