O Botafogo vai mudar seu estilo de contratações após se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e pode se abrir para o mundo, como costuma dizer o empresário americano John Textor. E um dos nomes que está sendo analisado é o do meio-campista ganês Latif Blessing, do Los Angeles FC, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. A informação foi divulgada neste domingo (13/2) pelo perfil “Transfers24hr”, no Twitter, e pelo “Canal do TF”.
Segundo o perfil, há conversas em andamento, e o diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco, gosta do jogador. O dirigente já teria tentado a contratação de Latif em 2020, quando estava no Vasco.
Atleta de 25 anos, Latif Blessing nasceu em Gana e pode jogar como volante, meia, ponta ou lateral-direito. Ainda de acordo com o “Transfers24hr”, Blessing tem a intenção de deixar o Los Angeles FC. Segundo o site “Transfermarkt”, o contrato do ganês com o clube norte-americano vai até o fim deste ano.
Blessing está no Los Angeles FC desde 2018 e marcou 16 gols em 129 jogos. O nome dele chegou ao Botafogo ainda quando Eduardo Freeland estava como diretor de futebol, sendo bem avaliado.
EXCL.
O @Botafogo tem conversas com o @LAFC para tentar a contratação de Latif Blessing, médio de 25 anos. O clube do Rio De Janeiro tem interesse na contratação do jogador que, deseja deixar o @LAFC. André Mazzuco, atualmente no @Botafogo, aprecia bastante o jogador. pic.twitter.com/Wn3VIt9IA0— Transfers24hr (@transfers24hr) February 14, 2022
Latif foi oferecido para o Botafogo há alguns dias e seu nome está sendo avaliado. Esta é a informação que tenho sobre o jogador.
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) February 14, 2022