O Botafogo estuda a possibilidade de preservar Joel Carli do compromisso contra o América-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, por conta do desgaste físico, informa o site do jornal “O Dia”.
O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e vai desfalcar o Botafogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, preocupado com as muitas baixas no departamento médico, o Botafogo pode deixar Carli de fora também do jogo de quinta. Segundo o jornal, El Capitán apresenta cansaço muscular e precisa de atenção especial devido ao histórico de lesões em temporadas anteriores.
Ainda de acordo com “O Dia”, a presença de Joel Carli no jogo contra o América-MG será estudada até às vésperas do duelo. O argentino chegou a apresentar um incômodo no fim do primeiro tempo do clássico de domingo, mas atuou pelos 90 minutos.
Para o compromisso da próxima quinta-feira, no entanto, o Botafogo já tem um desfalque certo no sistema defensivo: Victor Cuesta, que defendeu o Internacional na Copa do Brasil e não pode atuar por outro clube. O volante Luís Oyama está na mesma situação.