Botafogo evita cravar número de reforços que precisa no mercado da bola

Botafogo evita cravar número de reforços que precisa no mercado da bola
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo continua ativo no mercado da bola. Porém, o clube carioca evita cravar o número de reforços que está à procura. O diretor de futebol do clube, André Mazzuco, abordou a situação do Fogão na janela de transferências.

“Em termos de número, nunca tem um número fixo. Tentamos fechar aquelas que estão encaminhadas. Abrindo outras necessidades vamos buscar. Quanto antes melhor para a adaptação. Você preparar um elenco com a competição em andamento não é tão fácil. O ideal é ter o fim da temporada e tudo mais”, declarou Mazzuco.

Por outro lado, o Botafogo tem duas novidades confirmadas nesta janela: o lateral esquerdo Marçal, ex-Wolves, da Inglaterra, e o meia Carlos Eduardo, ex-Al-Ahli, da Arábia Saudita. O atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, da França, também está a caminho do Fogão.

Dessa maneira, além de reforços, o Botafogo também trabalha pela renovação de contrato de Matheus Nascimento. O projeto para o atacante é diferente, em um contexto que pode envolver os outros clubes que John Textor, acionista da SAF do Fogão, tem participação.

“Não é um projeto que vamos chegar aqui e mostrar qual é o projeto, mas muita coisa vocês já sabem. No caso do Matheus, temos uma grande oportunidade de ter uma plataforma multiclubes. O Botafogo é um clube da plataforma, como Lyon, Crystal Palace… Não quer dizer que vamos vender para o Crystal Palace, mas podemos utilizar a plataforma para melhorar os jogadores, criar programas e momentos importantes. Para ele foi oferecido um projeto diferente. Mas foi, sim, feito algo bem bacana pessoalmente pelo John, pelo Doug (Freedman), do Crystal Palace, por mim e pelo Luís”, afirmou Mazzuco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários