Técnico interino do Botafogo, Fabio Matias tem tocado o planejamento da equipe enquanto o clube não contrata um novo treinador. Após dez dias sem jogos, por conta da data-Fifa, o Glorioso enfrenta o Boavista, nesta quarta-feira, em Saquarema, na ida da final da Taça Rio.
– É importante ressaltar a importância dos jogos, são os dois da final, que dão vaga na Copa do Brasil, mais o início da fase de grupos da Libertadores. Depois, tem um intervalo de uma semana. Fizemos a opção junto com o Boavista de trazer jogos para mais cedo, para ser preparação para a Libertadores, mas têm muita importância. Temos situações pontuais, jogadores que não estão por hoje, mais na questão de deixar esses caras inteiros para começar domingo ou até mesmo quarta-feira. Estamos com praticamente todo grupo retornando, pós-data-Fifa, para estar apto para jogos de domingo e quarta – contou Fabio Matias, ao Bandsports e à Botafogo TV,
O interino preferiu não antecipar quando poderá contar com jogadores voltando de lesão, como Jeffinho, Luiz Henrique, John, Patrick de Paula, Jacob Montes e Pablo.
– Tudo é uma questão de paciência, não podemos acelerar demais com atletas que estavam no departamento médico. Hoje são atletas treinando, a expectativa é que reúnam condições para as rodadas seguintes – completou.