Em uma extensa nota, o CEO do Botafogo, Jorge Braga, detalhou os planos, dificuldades e atos do clube para se reerguer. Em relação ao futebol, o executivo deixou claro que é primordial retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro e colocou o quarto lugar na Série B como meta. Com o acesso, a previsão é ter R$ 100 milhões a mais com receitas de TV e patrocínios.
– Entendo e respeito profundamente o desejo da torcida por títulos mas, frente à nossa dura realidade, nosso único objetivo realista é perseguir o 4º Lugar no Campeonato que começa agora no fim de maio, e voltarmos para a Série A, de onde nunca deveríamos ter saído. Qualquer coisa diferente disso é pedir para fracassar – avisou Jorge Braga, que revelou um esforço por reforços.
– E, também por isso, teremos que acelerar a transformação do time que já começou. Precisamos selecionar, atrair e contratar alguns reforços com a máxima assertividade. E para tanto faremos um sacrifício financeiro desproporcional à realidade do clube, mas fundamental para termos chance de subir – acrescentou.
Outra mudança que o Botafogo terá é no mapeamento dos reforços. O clube pretende reestruturar a análise de mercado.
– Vale ressaltar que, apoiados por uma consultoria externa, começaremos um trabalho de reestruturação da parte de análise de mercado dos atletas, reunindo competências numa nova área que se reportará a mim e à Presidência, prestando melhores serviços ao Eduardo Freeland, nosso Diretor de Futebol, liberando seu tempo para focar em performance, e garantindo melhores negociações e valorização (valuation) do nosso maior ativo que são os direitos econômicos federativos – explicou.