Botafogo tem gol sonegado pela arbitragem, mas vira com brilho da geração 2007 e estreia na Copinha com vitória sobre Fast

Botafogo tem gol sonegado pela arbitragem, mas vira com brilho da geração 2007 e estreia na Copinha com vitória sobre Fast
Reprodução/SporTV

Apesar de ter um gol legal sonegado bizarramente pela arbitragem, o Botafogo contou com o brilho da geração 2007 e estreou na Copa São Paulo com vitória sobre o Fast (AM) por 2 a 1 nesta quinta-feira (2/1), na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga.

Kaique Pereira e Cauã Zappelini, titulares do time sub-17 semifinalista do Brasileiro e do Carioca da categoria em 2024, marcaram os gols do Glorioso, que atuou com um time mais jovem – alguns atletas estão cedidos ao elenco profissional que vai disputar as cinco rodadas iniciais do Estadual.

Com o resultado, o Botafogo ocupa a vice-liderança do Grupo 1 da Copinha, com três pontos, atrás do Votuporanguense – que venceu o Floresta por 2 a 0 na abertura da rodada dupla.

O jogo

O Botafogo acabou saindo atrás logo no começo do jogo, após um pênalti cometido por Felipe Januário em Vinicius. Naimerson cobrou e fez 1 a 0 para o Fast. Quatro minutos depois, o Glorioso quase empatou, com Pimenta cabeceando na trave.

O Fast também botou bola na trave, aos 40, em cobrança de falta de Naimerson. O Botafogo já deveria ter ido para o intervalo empatando, mas a arbitragem cometeu um erro grosseiro, não validando o gol de João Pedro nos acréscimos – a bola passou e muito pela linha, mas nem o árbitro nem o bandeirinha viram (veja no vídeo abaixo).

Mas o Botafogo conseguiu empatar no primeiro minuto da etapa final. E desta vez a arbitragem não tinha o que fazer. Cauã Zappelini, que entrara no intervalo, rolou para trás, Weliton apenas ajeitou e Kaique Pereira, que também entrou no intervalo, completou – a defesa tentou tirar, mas não conseguiu: 1 a 1.

As mexidas feitas no intervalo realmente melhoraram o time, e o Botafogo quase virou aos cinco minutos, mas Holliwer salvou em finalização de Weliton. A virada veio mesmo aos 31 minutos: Cauã Zappelini mostrou sua qualidade, pegou a sobra e acertou um bonito chute de canhota, fazendo 2 a 1.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (5/1) para encarar o Floresta (CE), às 19h, novamente em Votuporanga. Depois, o Glorioso fecha a primeira fase da Copinha no dia 8, contra o Votuporanguense, time da casa, às 19h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 FAST

Estádio: Arena Dr. Plínio Marin
Data-Hora: 2/1/2025 – 21h30
Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues (SP)
Assistentes: Ricardo Busette (SP) e Giovanni Crescêncio (SP)
Cartões amarelos: João Pedro, Lucas Camilo e Kaio (BOT); Rapha, Darlan Borges, Fernando e Canela (FAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Naimerson 5’/1ºT (0-1), Kaique Pereira 1’/2ºT (1-1) e Cauã Zappelini 31’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Luiz Fabiano; Felipe Januário (Caio Valle – Intervalo), Marquinhos, Pimenta e João Pedro (Kaique Pereira – Intervalo); Justino, Murilo (Cauã Zappelini – Intervalo) e Charles (Lucas Camilo 15’/2ºT); Kauan Toledo, Weliton (Kaio 33’/2ºT) e Lucas Santos (Kaiky Imperador 21’/2ºT) – Técnico: Leonardo Ramos.

FAST: Holliwer; Pará, Machado, Alex (Canela 22’/2ºT) e Vitinho (Rondon 28’/2ºT); Rapha, Quiel e Naimerson; Claudinho (Fernando 28’/2ºT), Vinicius e Marley (Levy 15’/2ºT) – Técnico: Darlan Borges.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários