Botafogo fatura mais com nova estratégia nas redes sociais; TV terá novo estúdio

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Presidente Durcesio Mello fala à Botafogo TV antes de Botafogo x Sampaio Corrêa
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo já está colhendo frutos do bom momento da equipe na Série B e da mudança de estratégia nas redes sociais e da comunicação e interação com os torcedores.

Segundo reportagem do “GE”, o Alvinegro aumentou no mês passado seu faturamento em monetização no YouTube em 40%. O clube também fez a migração de antigos patrocinadores de publicidade estática para o digital.

E não para por aí. A Botafogo TV terá um novo estúdio, num espaço nobre e inédito no Estádio Nilton Santos, a ser inaugurado nas próximas semanas. Diretor de negócios do clube, Lênin Franco projeta novas ações para o YouTube.

– Eu tenho que só bater palma para o trabalho do Julio Gracco e toda a equipe de comunicação. A gente precisava fazer mais e mostrar mais coisas com menos capricho técnico e mais instantaneidade. O torcedor, hoje, curte mais uma coisa instantânea do que um capricho que você demora dias editando. Outro era a forma de comunicar, que era algo que eu entendia que a gente podia melhorar muito. Com criação de programas, mini boletins, arte para cada coisa que a gente for fazer, interação… A gente tem uma pessoa na equipe, o Jamal, e estamos trazendo um pouco do que ele fazia de conteúdo dele pessoal para a rede oficial. Ele já tem feito enquetes no Instagram em dia de jogo. É esse tipo de coisa que faz com que a gente ganhe mais atenção do torcedor – afirmou Lênin, completando:

– Tem a questão da equipe ter a sensibilidade de entender o que estava bombando na hora, como foi o caso do “gordinho do TikTok“. Temos que estar atentos a tudo que está acontecendo. Fizemos uma publicação alusão ao Round 6, da série da Netflix. Outra coisa que temos buscado é uma aproximação com personalidades botafoguenses que falam fora da bolha do futebol.

No mês de setembro, o Botafogo figurou no top-20 das Américas entre as principais redes sociais, sendo o sétimo com mais interações no Twitter, o oitavo do YouTube, o 13º do Instagram e o 19º do Facebook. O clube também aderiu ao TikTok e foi o terceiro no ranking de visualizações.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas