O Botafogo fez uma proposta de US$ 1 milhão (R$ 4,9 milhões) ao Boca Juniors pelo lateral-direito Luis Advíncula, mas o clube argentino recusou a oferta, informou nesta segunda-feira o jornalista César Luis Merlo, da “TyC Sports”.
Ainda segundo o jornalista argentino, a proposta do Botafogo incluía três anos de contrato e salários que são quase o dobro do que o peruano recebe no momento no Boca. Advíncula tem contrato com o clube argentino até dezembro apenas.
Advíncula tem 115 jogos pela seleção do Peru e, na última temporada, fez 40 jogos pelo Boca, com quatro gols e quatro assistências. O lateral também já passou por Juan Aurich, Sporting Cristal, Tavriya (UCR), Hoffenheim, Ponte Preta, Vitória de Guimarães, Bursaspor (TUR), Newell’s Old Boys, Tigres (MEX), Puebla (MEX) e Rayo Vallecano (ESP).
A lateral-direito é o principal foco do Botafogo nesta janela, já que Di Placido foi devolvido ao Lanús e o clube conta apenas no momento com Rafael, em fase final de recuperação de lesão, e Mateo Ponte, que está com a seleção sub-23 do Uruguai para a disputa do Pré-Olímpico.