Botafogo faz visita técnica e oficializa parceria com Arena LH11, projeto do atacante Luis Henrique, em Solânea-PB

Botafogo e Arena LH11, do atacante Luis Henrique
Divulgação/Botafogo

O esporte tem o poder de transformar vidas e o Botafogo entende que possui um papel importante dentro desse processo. Alinhando a observação de jovens talentos com um compromisso social que faz parte da mentalidade da SAF, o Alvinegro oficializou no último final de semana a Arena LH11, projeto do atacante Luis Henrique na cidade de Solânea-PB, como um núcleo oficial na região. Uma equipe de profissionais alvinegros visitou as instalações, inaugurou a placa da parceria, realizou apresentações aos responsáveis e promoveu um processo de avaliação técnica para as crianças do projeto mostrarem seus talentos.

As atividades durante o período do Glorioso em Solânea foram conduzidas pelo coordenador do departamento de captação, Everson Rocha, pelo observador técnico, André Luis e pela Assistente Social do clube, Maristela Eleutério, que estiveram ao lado de Ronaldo e Alcione, responsáveis pelo projeto e pais de Luis Henrique. Foram três dias de muita integração e alegria para a garotada.

“Sabemos que o esporte é um transformador de vidas e nós queremos fomentar cada vez mais isso usando a força do Botafogo. A Arena LH11 foi o lugar que iniciou o sonho do nosso atleta Luís Henrique e hoje ele tem a vontade de ajudar mais crianças de sua cidade natal a terem oportunidades. Então, nada mais justo do que estarmos lado a lado nesse trabalho social e ainda podendo avançar na criação de uma rede de observação de jovens na região”, disse o Diretor de Futebol, André Mazzuco.

A Arena LH11 foi onde Luís Henrique deu seus primeiros passos no futebol. Na escolinha iniciada por seu pai, Sr. Ronaldo, Luís se desenvolveu e hoje se tornou a inspiração para que o projeto crescesse, oportunizando assim mais jovens a terem a chances de realizarem seus sonhos através do futebol. Além de LH, o Botafogo conta ainda com o seu irmão Pedro na categoria Sub-20, com o atacante Stanley na categoria Sub-15, com o meio-campo Cléber e o atacante Gabriel, no Sub-14, todos oriundos da Arena LH11 e observados pelo departamento de scouting do Alvinegro.

“Fico muito feliz com o crescimento do projeto e essa parceria com o Botafogo é motivo de muito orgulho para a minha família. Agora tenho o projeto onde comecei e que leva o meu nome junto ao Clube que me abriu as portas para o futebol, que tenho um carinho enorme. É meu pensamento poder fazer algo para ajudar as crianças da Paraíba tanto pelo lado esportivo quanto pelo lado social. É bom ver que está dando certo”, destacou o atacante alvinegro.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários