Botafogo acerta contratação do zagueiro Lucas Mezenga, do Nova Iguaçu

91 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucas Mezenga, zagueiro do Nova Iguaçu, reforça o sub-20 do Botafogo
Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

O Botafogo fechou a contratação do zagueiro Lucas Mezenga, de 19 anos, do Nova Iguaçu. O jogador, nascido em 2001, se apresenta esta semana para reforçar a equipe sub-20 do Glorioso, comandada pelo técnico Ricardo Resende.

Mezenga atuou em dez partidas pelo Nova Iguaçu na boa campanha do time da Baixada no Campeonato Carioca de Profissionais, sendo sete como titular – incluindo os dois jogos contra o Botafogo pelas semifinais da Taça Rio.

Sobrinho do atacante Bruno Mezenga, atualmente no Goiás, Lucas Mezenga já vinha sendo observado há algum tempo pelo Botafogo. O zagueiro, aliás, defendia o Glorioso antes de ir para o Nova Iguaçu, no sub-16, em 2017.

Mezenga deve vir do clube da Baixada Fluminense nos mesmos moldes das negociações envolvendo o volante Kayque e o lateral-esquerdo PV: empréstimo com opção de compra. Os dois, por sinal, chegaram ao Botafogo para atuar no sub-20 em 2020 e hoje estão no elenco principal.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Reforço para o Brasileiro Sub-20

Mezenga não poderá reforçar o Botafogo nas finais da Copa do Brasil Sub-20, já que o prazo de inscrições está encerrado. Ele poderá apenas atuar no Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa no dia 27. O zagueiro também já atuou pelo Nova Iguaçu no Carioca Sub-20.

Veja lances de Lucas Mezenga, novo reforço do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas