Botafogo fez contato com Cuca em 2023 a pedido de John Textor; técnico disse que ‘não estava disponível’

Botafogo fez contato com Cuca em 2023 a pedido de John Textor; técnico disse que ‘não estava disponível’
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Botafogo tentou a contratação de Cuca na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023. Quem confirmou a informação foi o presidente Durcesio Mello, em entrevista ao “GE”, dizendo ter sido um pedido de John Textor.

Quando acabou o jogo contra o Grêmio, em São Januário, o árbitro apitou, ele (Textor) me ligou e falou: “Liga para o Cuca”. Liguei, porque queria trazer, e ele disse que não estava disponível ainda porque o processo dele não tinha sido anulado, como veio a ser posteriormente, e não queria aceitar porque havia sofrido muito na época do Corinthians, pela repercussão que deu – afirmou Durcesio, que acrescentou.

Liguei de volta para ele (Textor) e disse que o Cuca não estava disponível. Aí, ele partiu para outras opções. Foi isso, esse contato existiu realmente. Não foi uma interferência minha, mas um pedido dele porque sabia que eu conhecia o Cuca – argumentou.

O presidente alvinegro não tem poder nas decisões do futebol, mas busca dar conselhos.

Eu dou palpite sim como torcedor, mas não necessariamente ele (Textor) vai aceitar ou levar à frente. Já dei palpite de jogador e de técnico, mas a decisão final é sempre dele e do staff dele. Lembrar sempre que o Botafogo clube só tem 10% da SAF, então o meu poder é limitado como presidente do clube – finalizou.

O Botafogo, na época, estava com Lucio Flavio e contratou Tiago Nunes. Após o jogo com o Grêmio, o time caiu de líder para a quinta posição, terminando o Brasileirão até mesmo fora do G-4, que dava vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Cuca estava tentando anular processo por estupro contra uma menor de idade, ao qual foi condenado em 1989, objetivo judicial que alcançou antes de acertar com o Athletico-PR para a atual temporada.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários