Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

BOTAFOGO FICA NO EMPATE EM 1 A 1 COM O BAHIA NA IDA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Por: FogãoNET

- Atualizado em

BOTAFOGO FICA NO EMPATE EM 1 A 1 COM O BAHIA NA IDA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL
Vítor Silva/Botafogo

Ficou para a volta. O Botafogo iniciou melhor, abriu o placar, mas cedeu espaços e levou o empate. No fim das contas, 1 a 1 com o Bahia, nesta terça-feira (30/7), no Estádio Nilton Santos, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil-2024.

Em ritmo intenso, o Botafogo começou em cima atrás de abrir o placar. Já havia ameaçado antes, até que marcou aos 7 minutos. Foi quando Savarino armou pelo meio, Damián Suárez cabeceou para boa defesa de Marcos Felipe e Carlos Alberto aproveitou o rebote para marcar: 1 a 0.

O gol no início era tudo que o Botafogo queria, mas mudou o panorama do jogo. O time alvinegro diminuiu o ímpeto, enquanto o Bahia aumentou o controle com posse de bola, ameaçando com Taciano e Jean Lucas, este em chute perigoso.

A esta altura, o Botafogo ainda tinha contra-ataque forte. Aos 14, Igor Jesus deu bonito passe, Carlos Alberto driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Já aos 22, Luiz Henrique tabelou com Sabarino e finalizou, com desvio, rente à trave.

O Bahia trocava passes e era perigoso, mas sem entrar tanto na área. Na primeira que conseguiu, aos 35, Santiago Árias saiu na cara do gol e chutou forte, John fez grande defesa. O goleiro ainda apareceu ao defender finalizações de longe de Biel e Jean Lucas.

Contudo, aos 45, quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 1 a 0 para o Botafogo, o Bahia chegou ao seu gol. Após boa trama coletiva, Árias cruzou da direita e Cauly empatou o jogo, de cabeça.

Na etapa final, o Botafogo voltou à carga ofensiva. Aos 7, Luiz Henrique colocou na frente e bateu cruzado, Marcos Felipe tirou. Aos 13, Savarino teve oportunidade na entrada da área e mandou por cima.

Uma grande oportunidade veio aos 20. Luiz Henrique achou ótimo passe, Damián Suárez rolou para trás na área quando o goleiro saiu e Marlon Freitas, livre, finalizou de canhota por cima do gol. Já aos 26, Igor Jesus parou de novo em defesa de Marcos Felipe.

O duelo apareceu novamente aos 28. Foi quando Igor Jesus tabelou com Tiquinho Soares e chutou colocado, mas de novo Marcos Felipe evitou o gol alvinegro. Apesar de tentar até o fim, o Botafogo ameaçou apenas com uma finalização de Luiz Henrique por cima e ficou mesmo com o empate.

Próximos jogos do Botafogo

A partida de volta entre Botafogo e Bahia acontece na quarta-feira da próxima semana (7/8), às 19h, na Arena Fonte Nova. O próximo compromisso do Glorioso é contra o Atlético-GO, sábado (3/8), às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 BAHIA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 30/7/2024 – 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Renda e público: R$ 1.100.400,00 / 17.656 pagantes / 19.121 presentes
Cartões amarelos: Everaldo (BAH)
Cartões vermelhos:

Gols: Carlos Alberto, 7’/1°T (1-0); Cauly, 45’/1ºT (1-1)

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan, 29’/2ºT) e Marlon Freitas (Tchê Tchê, 29’/2ºT); Luiz Henrique, Savarino (Tiquinho Soares, 13’/2ºT), Carlos Alberto (Kauê, intervalo) e Igor Jesus – Técnico: Artur Jorge.

BAHIA: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena, 31/’2ºT) e Cauly (Rafael Ratão, 31’/2ºT); Biel (Everaldo, 14’/2ºT) e Thaciano (Iago Borduchi, 49’/2ºT) – Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários