Botafogo finaliza transição para Bruno Lage, e Caçapa diz: ‘Ele é muito inteligente. O mais simples vai ser o melhor para ele e para o grupo’

Botafogo finaliza transição para Bruno Lage, e Caçapa diz: ‘Ele é muito inteligente. O mais simples vai ser o melhor para ele e para o grupo’
Vitor Silva/Botafogo

A era Cláudio Caçapa no Botafogo chegou ao fim neste sábado com triunfo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Diferentemente do que é habitual no futebol brasileiro, o interino não sai pelas portas dos fundos. Pelo contrário, sai com um justo reconhecimento após quatro vitórias em quatro jogos.

– Quero prestar todo nosso agradecimento, todos nossos elogios, o meu “muito obrigado”, o “obrigado” do Botafogo. Por ter interrompido suas férias e ter vivido essa experiência maravilhosa, de quatro jogos e quatro vitórias, zero gols sofridos. Esse grupo nos orgulha muito, já mostrou que pode brigar até o final. Graças ao trabalho de todos que passaram por aqui, o Cláudio é mais um que vai estar conosco até o final. Quero agradecer ao Cláudio, ao Lúcio Flávio, ao Herrera, que nos ajudaram demais. Já demos nossas boas-vindas ao Bruno, estamos fazendo da forma mais leve possível, mantendo tudo que temos construído. Mais uma vez, Cláudio, um agradecimento muito forte nosso, do John, de todos que puderam desfrutar da tua passagem. No final do ano você vem nos visitar de novo aqui. Obrigado! – afirmou André Mazzuco, que confirmou o início da era Bruno Lage.

– Só para deixar claro: a gente encerra o ciclo com o Cláudio de maneira muito tranquila. A documentação, a questão de trabalho, está sendo processada. A gente espera que esteja tudo ajustado para quarta-feira. Mas, de toda forma, temos um suporte se precisar para quarta. Mas o Cláudio tem os afazeres dele também, temos que liberar (risos). A gente já tinha combinado, um acordo bem tranquilo, tudo ajustado com o Bruno também. Já tinha falado lá atrás, o ambiente é muito bom, a gente procura fazer as coisas com muita transparência, de maneira leve, par anão pegar ninguém de surpresa. A única surpresa que teve foi o telefonema para ele lá em Lavras (risos), mas o resto está tudo calculado. É um até breve, porque o Cláudio faz parte do nosso grupo, da Eagle. E a gente precisava liberar ele. Sei que, por ele, ele ficaria. Mas está tudo certo – acrescentou.

Caçapa falou sobre o período de transição e sobre a troca de ideias com Bruno Lage.

– Já conversamos um pouco sobre isso no final do jogo, já fizemos essa transição para os atletas sentirem que o novo treinador, com a comissão, estão prontos para trabalharem e passarem o que acreditam. Mas o que eu falei para o Bruno é que, quando cheguei, o grupo me abraçou. Não precisei fazer muita coisa. Uma das coisas que eu pedi ao grupo foi que fizessem com ele a mesma coisa que fizeram comigo, abraçar o Bruno e a comissão, trabalharem da mesma forma. Por enquanto não ganhamos nada, ainda está muito longe para cravar que o Botafogo vai ser campeão, mesmo que eu acredite muito. É degrau por degrau, passo a passo, muito trabalho. O Bruno é muito inteligente, nem precisei falar muito, ele sabe o que precisa colocar. Alguns pontos precisam ser melhorados, com certeza. E ele vai fazer. O mais simples vai ser o melhor para ele e para o grupo – completou Caçapa.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários