O Botafogo acredita estar “financeiramente saudável” para as despesas correntes com o elenco nos próximos meses depois das últimas vendas (Marlon Freitas, Lucas Halter, David Ricardo e Savarino), informou o jornalista Bernardo Gentile no canal “Arena Alvinegra” nesta sexta-feira (23/1).
Como noticiado, o Glorioso tinha muitas pendências com o atual elenco, incluindo até três meses de direitos de imagem em atraso, FGTS e luvas (prêmio pela assinatura do contrato) em alguns casos. Com as negociações neste começo de 2026, o Botafogo conseguiu equacionar o caso.
– O Botafogo está dizendo que está financeiramente saudável na questão salarial dos próximos meses. A preocupação do transfer ban existe, continua, e a gente não sabe quando vai ter solução. A prazo mais curto, o Botafogo tinha que escolher entre pagar os jogadores, deixar tudo em dia, até para não perder jogadores. O Botafogo foi lá e conseguiu resolver com essas últimas vendas, de Marlon Freitas, David Ricardo e, por último, Savarino – explicou Gentile.
De acordo com o jornalista, o Botafogo agora acredita que não precisa mais vender jogadores a curto prazo para pagar as despesas em um curto prazo.
– Segundo informações que a gente teve, a expectativa é de que esses jogadores tenham sido os últimos a saírem, pelo menos falando da necessidade a curto prazo. Quer dizer que não vai ter nenhuma venda? Não. Por exemplo, chega uma proposta de € 40 milhões pelo Danilo, vai ser difícil para o Botafogo – disse.
Segundo o jornalista Thiago Franklin, quem “tem a caneta” no momento para responder sobre o futebol do Botafogo é Thairo Arruda, e não John Textor.