O Botafogo segue valorizando seus atletas e projetando o desenvolvimento deles nas categorias de base do Fogão. Desta vez, o Glorioso assinou contrato profissional com quatro atletas de 16 anos, destaques nesta temporada e campeões estaduais sub-17. Gustavo Xisto, lateral-esquerdo, Victor Hugo, volante, Pedro Pit, meia-atacante, e Gustavo Santiago, atacante, assinaram vínculo até o final de 2028.
Augusto Oliveira, Diretor geral das categorias de base do Botafogo, destacou a relevância da profissionalização dos atletas alvinegros visando o projeto de desenvolvimento integral de cada um dentro do clube.
“É uma forma de reconhecimento e valorização dentro do processo de formação de atletas na SAF Botafogo, somos sabedores da importância e responsabilidade desse passo dado em conjunto com a família, staff dos atletas, corpo técnico e coordenadores das categorias de base. Vale ressaltar também que seguimos uma política com reponsabilidade financeira, social e esportiva, validada com também com os Diretores da Equipe Principal”, disse.
Dando sequência na estruturação e consolidação das categorias de base, o Botafogo reforça o compromisso com o desenvolvimento dos seus jovens atletas. O novo vínculo com Gustavo Xisto, Victor Hugo, Pedro Pit e Gustavo Santiago, é a valorização da formação dos jogadores que visa um futuro próximo com cada vez mais atletas disponíveis e preparados para abastecer a equipe principal.








