Árbitro inventa pênalti, e Botafogo cede empate para o Flamengo pelo Campeonato Carioca Sub-20

Árbitro inventa pênalti, e Botafogo cede empate para o Flamengo pelo Campeonato Carioca Sub-20
Nestor Ahrends/BFR

Com um pênalti bizarro para o rival inventado pela arbitragem, o Botafogo saiu na frente, mas recuou muito e cedeu o empate em 2 a 2 com o Flamengo na tarde desta sexta-feira, no CEFAT, pelo Campeonato Carioca Sub-20. O Glorioso, que teve as estreias de Alysson e Sérgio Mendonça, foi a 10 pontos na tabela e manteve-se no G-8.

O primeiro tempo foi bastante pegado no meio-campo, com poucas chances de ambas as partes. O Botafogo, melhor depois da parada técnica, reclamou de um pênalti sofrido por Jefinho, não marcado. Brendon, aos 37 minutos, foi quem fez a jogada mais incisiva, fazendo fila na entrada da área, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro Bruno.

As emoções ficaram guardadas para o segundo tempo. Logo com 20 segundos, Sapata sofreu pênalti de Igor Jesus, Kauê foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Botafogo. Aos 15, mais um pênalti para o Glorioso: Sapata novamente foi derrubado na área, desta vez por Wesley, e Wendel cobrou para dobrar a vantagem para 2 a 0.

O Flamengo conseguiu diminuir logo no lance seguinte, com Petterson. E foi com tudo para cima em busca do empate. Diego, de cabeça, e Petterson desperdiçaram grandes chances. Aos 34, o lance mais bizarro: o árbitro inventou pênalti de Lucas Barreto em Mateusão. O próprio centroavante rubro-negro foi para a cobrança e deixou tudo igual em 2 a 2.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira para visitar a Portuguesa, às 10h, no Estádio Luso-Brasileiro. Depois, dia 21, o Glorioso encara o Audax, no CEFAT.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO

Local: CEFAT
Data-Hora: 6/5/2022 – 15h
Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo
Assistentes: Hugo de Almeida Braga e Diogo José dos Santos Araújo
Cartões amarelos: Sapata, Reydson e Peloggia (BOT); Wesley, Diego e Marcos Paulo (FLA)
Cartões vermelhos:
Gols: Kauê 1’/2ºT (1-0), Wendel 16’/2ºT (2-0), Petterson 17’/2ºT (2-1) e Mateusão 35’/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Carlos Henrique (Felipe Vieira 26’/2ºT), Alysson, Reydson e Jefinho; Peloggia, Kauê e Brendon; Wendel, Sapata (Sérgio Mendonça 32’/2ºT) e Maycon Vitor (Jhonnatha 20’/1ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

FLAMENGO: Bruno; Wesley, Diego, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Matheus Gonçalves 18’/2ºT), Daniel Cabral e Kayke David (Ryan Lula 28’/2ºT); André Luiz (Werton 18’/2ºT), Mateusão e Petterson – Técnico: Fábio Matias.

VÍDEO | Gols e melhores momentos de Botafogo 2×2 Flamengo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários