O Botafogo empatou com o Flamengo em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (8/3), no Estádio Caio Martins, em Niterói. O resultado manteve as duas equipes iguais na liderança da Copa Rio Feminina-2023, empatadas em pontos (5), saldo de gols e gols marcados. Vasco – que ainda não estreou – e Fluminense têm zero ponto.
O Botafogo buscou a iniciativa do jogo, mas a partida demorou a engrenar. Aí, as Gloriosas conseguiram o gol na bola parada: Chai cobrou falta com extrema categoria no canto esquerdo da goleira e fez 1 a 0. Só então o Flamengo atacou e quase empatou aos 39 minutos, com Tuca.
Na segunda etapa, o Flamengo buscou o empate e pressionou. Logo no primeiro minuto, Duda cobrou falta e Ingrid defendeu bem no canto direito. Depois, aos 18, o Botafogo teve a chance de ampliar, mas Kélen parou na defesa da goleira Karol Alves.
O Flamengo foi fazendo mudanças, aumentou o ritmo e conseguiu empatar, num lance polêmico, aos 27 minutos: após bola mal rebatida pela zaga, Leidiane desarmou Bruna em possível lance de falta, cruzou e Duda Rodrigues, de cabeça, fez 1 a 1.
Depois disso, o jogo teve muitas paralisações para atendimento médico por conta do forte calor e do cansaço, e o placar terminou mesmo em igualdade.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo agora apenas no dia 18 para receber o Fluminense, às 15h, no Caio Martins, pela quarta rodada. Depois, em jogo adiado da terceira rodada, tem duelo diante do Vasco, dia 29, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Caio Martins
Data-Hora: 8/3/2023 – 15h
Árbitra: Jenifer Alves de Freitas (RJ)
Assistentes: Karen Soares Augusto (RJ) e Paola Rodrigues José (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Drika e Valéria (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Chai 32’/1ºT (1-0), Duda Rodrigues 27’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: Yasmin (Ingrid – Intervalo); Bruna (Jéssica Bahia 30’/2ºT), Káren, Sandra e Chai; Driely, Camila Cruz (Treyci 30’/2ºT) e Mayara Vaz (Kamilla 30’/2ºT); Kélen, Valéria (Elisa 17’/2ºT) e Drika (Japa 36’/2ºT) – Técnico: Gustavo Roma.
FLAMENGO: Karol Alves; Rayanne (Crivelari 18’/2ºT), Cida, Lorena (Monalisa 11’/2ºT) e Gisseli; Nath Pitbull, Cris (Leidiane 25’/2ºT) e Gaby Louvain (Duda – Intervalo); Tuca (Duda Rodrigues – Intervalo), Maria Alves e Gica (Sole Jaimes 18’/2ºT) – Técnico: Luis Andrade.