Mostrando força contra um adversário com mais investimento, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (9/4), no Estádio Nilton Santos, e segue com chances de ser campeão da Copa Rio Feminina.
As Gloriosas assumiram a liderança, com 15 pontos. Porém, o Flamengo tem 14 e fará o último jogo da competição no dia 23, contra o Fluminense (12 pontos), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
Por isso, para ser campeão, o Botafogo torce por uma vitória do Fluminense sobre o Flamengo, mas por no máximo dois gols de diferença. Se o Tricolor vencer por três gols, será o campeão nos gols pró.
O Flamengo, por sua vez, precisa apenas de um empate contra o Fluminense para ficar com o título, já que igualaria a pontuação do Botafogo e ficaria à frente no saldo de gols (+11 contra +9).
O jogo
O Botafogo saiu no primeiro tempo com Tipa, mas o Flamengo igualou na segunda etapa após uma saída errada da defesa, que Letícia aproveitou. As Gloriosas chegaram à vitória com Carol, convertendo pênalti sofrido por ela mesma.
A equipe alvinegra comandada pelo técnico Léo Goulart atuou com Yasmin; Raissa (Sinara), Fran Bonfanti, Grazy e Thaiane; Natane, Rita Bove (Bia Félix) e Analu (Raiani); Carol, Tipa e Bia (Sara).