O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Flamengo nesta quinta-feira (14/9), no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo pelas quartas de final da Sub-20/OPG. O Glorioso é o atual bicampeão da competição, que é o segundo torneio mais importante na esfera estadual na categoria de juniores.
Com muitos desfalques (Alexandre Balbino, Batata, Gadu, Lucas Vargas, Matheus Inácio, Pedro Wander, Peloggia e Sapata), o Botafogo não conseguiu fazer um grande primeiro tempo, mas teve a melhor chance: Rhuan fez ótima jogada partindo da esquerda e chutou bonito, acertando o travessão, aos 41 minutos.
No início da segunda etapa, o Flamengo conseguiu levar mais perigo. João Marcos rolou da esquerda, Zé Welinton chegou chutando rasteiro quase na pequena área e o goleiro Cristiano salvou o Botafogo. Depois disso, o clássico ficou muito brigado, mas sem grandes chances criadas de parte a parte.
Vaga na semifinal será decidida na Gávea
Com o empate, a disputa por uma vaga para as semifinais ficou para o jogo de volta. O Botafogo enfrenta agora o Flamengo na segunda partida na próxima quarta-feira (20/9), às 10h, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 14/9/2023 – 14h45
Árbitro: Hérikus Rodney Rocha dos Santos (RJ)
Assistentes: João Pedro Felipe Nascimento da Silva (RJ) e Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ)
Cartões amarelos: Kawan e João Cintra (BOT); Dyogo Alves, Jean Carlos e Iago (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
BOTAFOGO: Cristiano; Pedrinho (João Cintra 19’/2ºT), Kawan (João Lucas 12’/2ºT), Serafim e Ramon; Felipe Vieira (Gabriel Cunha – Intervalo), Rhuan e Antônio Villa (Maycon Vitor – Intervalo); João Guilherme (Andrezinho 30’/2ºT), Dylan Talero (Diego Abreu – Intervalo) e Jhonnatha – Técnico: Bruno Barbosa.
FLAMENGO: Dyogo Alves; Felipe Brian (Daniel Sales 30’/2ºT), Iago, Darlan e Zé Welinton; Jean Carlos, Rayan Lucas e Rodriguinho (Werton 30’/2ºT); Victor Silva (Wallace Yan 13’/2ºT), Pedro Estevam (Weliton 43’/2ºT) e João Marcos (Euder 30’/2ºT) – Técnico: Mário Jorge.