Debaixo de chuva e com portões fechados no Caio Martins, o Botafogo derrotou o Flamengo por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (1) e saiu em ótima vantagem na final do Campeonato Carioca Feminino. As Gloriosas agora podem até perder por um gol de diferença no jogo decisivo, marcado para sábado (5), às 10h, na Gávea. O Rubro-Negro precisa vencer por no mínimo três gols para não depender de pênaltis.
O clássico foi bastante equilibrado, mas o Botafogo conseguiu sair na frente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Bruna cruzou da direita e Valéria, de cabeça, abriu o placar. O Flamengo buscou a reação. Aos 17, Yasmin fez grande defesa em finalização de Leidiane. E, aos 30, saiu o empate: após cruzamento da esquerda, Crivelari, também de cabeça, fez 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas o Botafogo contou com um verdadeiro golaço para voltar a ficar em vantagem. Aos 14, Driely roubou a bola no ataque, Kélen recebeu e soltou uma bomba de fora da área, com a bola batendo no travessão e entrando: 2 a 1. E a sorte estava ao lado das Gloriosas: quatro minutos depois, Crivelari saiu na cara do gol e chutou na trave.
Com o passar do tempo, o Flamengo foi atacando e aí o Botafogo aproveitou os espaços para ampliar a vantagem. Aos 42 minutos, Kamilla invadiu a área e foi derrubada por Duda Rodrigues. Pênalti, que a artilheira Isa Rangel cobrou com extrema categoria, fechando o placar em 3 a 1 para as Gloriosas. Nos acréscimos, Emily ainda teve a chance de fazer o quarto, mas Gabi Croco salvou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 FLAMENGO
Local: Caio Martins
Data-Hora: 01/11/2022 – 15h
Árbitro: Thiago Junio Martins Ferreira (RJ)
Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Chai e Ju Santos (BOT); Duda, Thaisa e Monalisa (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Valéria 11’/1ºT (1-0), Crivelari 30’/1ºT (1-1), Kélen 14’/2ºT (2-1) e Isa Rangel 43’/2ºT (3-1)
BOTAFOGO: Yasmin; Bruna (Gaby Louvain 50’/2ºT), Káren, Thamires (Sandra 34’/2ºT) e Chai (Luana 43’/2ºT); Driely, Camila Cruz (Mayara Vaz 34’/2ºT) e Ju Santos; Valéria (Emily 34’/2ºT), Kélen (Isa Rangel 34’/2ºT) e Kamilla – Gláucio Carvalho.
FLAMENGO: Gabi Croco; Rayanne, Daiane, Cida e Jucinara; Monalisa (Gisseli 43’/2ºT), Thaisa e Duda (Cris 48’/2ºT); Leidiane (Sole Jaimes – Intervalo), Maria Alves (Duda Rodrigues 33’/2ºT) e Crivelari (Gica 33’/2ºT) – Técnico: Luís Andrade.