Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Botafogo x Flamengo: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Torcida. Botafogo x Bahia pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 27 de Agosto de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Arthur Barreto/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Arthur Barreto/Botafogo

Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, com time misto em campo, o líder isolado Botafogo encara o clássico contra um Flamengo em crise neste sábado (2/9), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. É a chance de seguir bem longe do vice-líder Palmeiras e de botar 18 pontos de vantagem em cima do maior rival.

Com ingressos esgotados mais uma vez com muita antecedência, a expectativa é de outra festa histórica dos alvinegros no Nilton Santos, em todos os setores. A grande atração é o retorno do artilheiro Tiquinho Soares, recuperado de lesão no joelho, mas ainda não se sabe se ele começará jogando ou se inicia no banco de reservas.

O técnico Bruno Lage também poderá contar com os retornos de Eduardo e Victor Sá, que foram poupados do jogo contra o Defensa y Justicia na Argentina. Suspensos na rodada passada, Di Placido e Tchê Tchê – que tem chance de ser novamente usado como meia-atacante pelo lado direito – também podem atuar.

Desfalques do Botafogo

Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo) e Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo) são os únicos jogadores entregues ao departamento médico. Não há ninguém suspenso.

Pendurados do Botafogo

Philipe Sampaio, Hugo, Matías Segovia e Janderson são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos. Caso alguém desta lista receba amarelo neste sábado, não poderá enfrentar o Atlético-MG, dia 16, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O adversário

Em crise, o Flamengo deve ter mudanças. O técnico Jorge Sampaoli teve semana cheia para trabalhar e testou diferentes formações, com alterações até no gol – o argentino Rossi tem grandes chances de ser titular e estrear. Sem poder contar com Luiz Araújo e Arrascaeta, lesionados, jogadores como Matheuzinho e Igor Jesus podem começar jogando. Na frente, Gabriel Barbosa deve ser barrado e dar lugar a Pedro.

Ingressos

Todos os ingressos estão esgotados, tanto para a torcida do Botafogo quanto para a do Flamengo, que ficará no setor Sul.

Onde assistir a Botafogo x Flamengo

O SporTV, em 4K, e o Premiere transmitem o clássico para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Pedrinho e Ledio Carmona. Para fora do país, a opção é o Brasileirão Play.

Arbitragem

A CBF designou uma arbitragem toda de São Paulo para o clássico carioca. Raphael Claus (Fifa) apita o jogo, com Neuza Ines Back (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse como assistentes. O VAR terá o comando de Daiane Muniz (Fifa), auxiliada por Fabricio Porfírio de Moura e Ilbert Estevam da Silva.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 2/9/2023 – 21h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Ingressos: Esgotados

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Tchê Tchê (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá – Técnico: Bruno Lage.

FLAMENGO: Rossi; Fabrício Bruno, Pulgar e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro – Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários